Thursday, December 10, 2015

“Por Que Choramos Quando Cortamos Uma Cebola” (impressões pessoais)



De volta á não –ficção, debrucei-me agora na leitura deste pequeno livro que promete dar explicação para algumas das nossas dúvidas à luz da Ciência.

Trata-se de uma compilação de perguntas e respostas curiosas e bastante interessantes que deixarão quem lê entusiasmado.

Para além das perguntas mais elaboradas sobre a Terra, a Natureza e o Espaço, também surgem perguntas sobre outras coisas interessantes.

Uma dessas coisas interessantes que aqui aparece tem a ver com a razão pela qual algumas (raras) pessoas não têm impressões digitais. Por acaso o meu cartão de cidadão tem lá que as minhas impressões digitais são imperceptíveis ou algo do género. Já me disseram que podia-me dedicar aos assaltos. Mas eu sou mesmo muito estranha, que é que querem que eu faça?

Foi uma obra que se leu num ápice, apesar do pouco tempo que tenho tido para ler.

Por falar em ler, vamos até uma biblioteca ou uma livraria muito especial que existe lá para os lados da Dinamarca?


No comments: