Wednesday, December 30, 2015

“O Céu Existe Mesmo” (impressões pessoais)



Este terá sido o livro que terá dado origem a uma vaga de interesse por experiências de quase-morte, questões espirituais e outras coisas do género. Por acaso eu sinto essa curiosidade por esses temas mesmo desde tenra idade e li outros livros sobre este assunto antes de ler este.

Já tenho aqui dissertado longamente sobre este tema. Quem acompanha o que eu escrevo, sabe que gosto de falar sobre estas coisas e cada vez tento descobrir mais. É reconfortante para as pessoas saberem que há qualquer coisa do outro lado, um outro mundo, uma outra dimensão, por assim dizer. A prova disso é simplesmente o facto de se sonhar. Não vamos mais longe porque terão sido poucas as pessoas que vivenciaram uma experiência como a que viveu este menino nos Estados Unidos.

Há quem simplesmente consiga sair do corpo, não ir ao Céu, mas ficar por ali bem perto. Aconteceu comigo em duas ocasiões. Ambas enquanto dormia. Estão ambas aqui relatadas. Uma delas ocorreu numa altura em que estava até bastante triste e isso deu-me um novo alento. Não fui ao Céu, simplesmente fui para o meio da rua a horas mortas da noite. Nunca mais me hei-de esquecer.

Já muito se tem dito e escrito sobre estas experiências. Há quem as veja à luz da sua Fé, como é o caso desta família, mas há quem encontre ou tente encontrar explicações mais científicas. Não estou a par dos progressos nesta área mas penso que é difícil chegar a uma conclusão quanto a esta matéria que a mim tanto me atrai.

De uma coisa tenho a certeza: algo há para além da nossa existência física e isso reconforta-me bastante.

No comments: