Friday, December 18, 2015

Lutar para quê?



Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir neste momento. Não tenho ninguém perto para desabafar, por isso sirvo-me destas linhas a ver se pelo menos me consigo sentir melhor, já que a mágoa e a tristeza que me corroem impedem-me até de desviar o pensamento para outas coisas mais alegres.

A cada dia que passa, sinto-me mais desiludida e mais triste com a vida, com a falta de sentido e de objectivos. Sinto que não saio do mesmo sítio e isso já me começa a cansar, a fartar, a aborrecer, a desgastar.É como nadar em ondas altas e não sair do lugar. É assim que estou a sentir as coisas.

Não adianta lutar para ser tratada de forma igual, quando sou esquecida, tratada como se não existisse, como se não contasse para nada. Sinto-me abandonada, descriminada, espezinhada, extremamente triste.

Cada vez olho mais para trás porque há muito que desisti de olhar para a frente e cada vez sinto que é voltando para trás que hei-de voltar a ter alegria de viver, toda a felicidade que perdi, algo por que valha a pena lutar.

Provavelmente as pessoas não tiveram a intenção de me magoar mas o que é certo é que deixaram- me muito triste, mais só, mais magoada, mais desiludida. É difícil alguém compreender o que vai na nossa mente, na mente de quem não tem escolhas, de quem a vida tira mais do que dá, de quem tem o futuro hipotecado particamente desde que nasceu e começou desde cedo a sofrer na pele aquilo que agora me estão a fazer, a mente de quem olha para um lado e para o outro de um longo corredor e só vê portas fechadas, a mente de quem já travou muitas batalhas e poucas venceu.

Estou farta.Cheguei ao meu limite. Começam-me a faltar as forças para me reerguer de cada vez que me fazem destas coisas. É o sentimento de pertença que está aqui em causa, de integração plena, de igualdade de oportunidades, até muito mais do que essas coisas todas. Jogou-se aqui com sentimentos muito fortes que há muito se perderam neste mundo-cão onde, definitivamente, não temos lugar.

Vem aí um novo ano, não espero melhorias no que está a acontecer e se vem arrastando. Se isto assim continuar, vou ter de reflectir. Quem quiser que continue. Tenho abdicado de muita coisa ultimamente, inclusive de estar mais com os meus amigos. Até estou a colocar a minha saúde em risco. Para quê? Para me pagarem assim?

A partir de hoje, nada vai ser como dantes. Isso posso garantir. Se virem que algo está a correr menos bem, ao menos vêm falar comigo, que é coisa que tem faltado.

No comments: