Friday, November 12, 2010

Uma espécie de Pólo Aquático



Estava uma terrível noite de tempestade na cidade de Coimbra e estava marcado um escaldante Académica- Porto para essa mesma noite.

Para começar, a emissão da TVI estava constantemente a ser interrompida por constantes falhas de transmissão do jogo. Sempre havia a Rádio Universidade de Coimbra para acompanhar as incidências de uma partida que, na minha opinião, deveria nem sequer ter começado.

Já vi alguns jogos serem adiados ou interrompidos por menos. Lembro-me de um jogo entre o Belenenses e o Campomaiorense no Restelo que foi interrompido ao intervalo porque o campo estava encharcado. Também em Espanha vi ser interrompido um jogo ainda na primeira parte. Tratava-se do dérbi da cidade de Barcelona entre o Espanyol e o Barcelona. Na altura ainda lá jogava Figo.

Penso que os jogadores nadavam melhor ali do que corriam e não estou a exagerar. Foi incrível como o jogo continuou!

O mau estado da relva antevia muitas lesões e muitas dificuldades para a equipa de arbitragem ajuizar os lances. Fernando foi a primeira vítima destas condições de jogo e teve de abandonar a partida.

Numa altura em que a chuva caía com mais intensidade, Varela apanhou a bola no pé, deu meia volta e marcou um golo monumental.

Já na segunda parte João Moutinho falha uma grande penalidade que foi assinalada pelo árbitro auxiliar por mão de Hélder Cabral na área de rigor. Podia ter sido o segundo golo do Porto.

A Académica teve uma grande oportunidade de empatar o jogo mas os seus atacantes foram displicentes.

Para o final fica este episódio curioso: o guarda-redes da Briosa viu um cartão amarelo…quando estava a atacar. Houve um pontapé de canto e o francês foi lá tentar a sua sorte também. Num lance confuso acabou por ver o cartãozinho.

No comments: