Monday, November 15, 2010

Computador marado

Foi uma aflição! Quando acordei no meu quarto e vi que ainda não me tinha levantado fiquei aliviada por não me ter chateado á séria por causa do computador.

Bem, isto pode parecer ridículo (sempre que eu conto isto a alguém, a reacção da pessoa é estoirar de rir) mas é a pura verdade. Sempre que chega o frio, este meu computador simplesmente não arranca à primeira. Não sei quantas vezes são precisas para que ele finalmente se mantenha ligado. O ano passado descobri a solução- punha-o ao lume e assim ele não se desligava. Era remédio santo. Bastava uma hora ao pé do lume.

Aqui não tenho fogueira e estou á espera de férias e também de algum dinheiro para o levar a arranjar. Já me disseram que deve ser humidade. Há dias, quando esteve um pouco mais de frio, foi o cabo dos trabalhos para o ligar. Cheguei até a pensar que desta era de vez que avariava e eu sem ter tirado de lá as coisas importantes. Já nem sabia o que fazer.

Também já cheguei à conclusão que, se o deixar ligado á corrente, as tentativas para o ligar diminuem. O azar é que me desligam o botão vermelho da extensão. Quando vejo televisão antes de ir para o computador é uma maravilha para ele arrancar .

Ontem o computador arrancou à segunda tentativa mas a Internet estava lenta. Foi por isso se calhar que eu tive este sonho.

Sonhei que ligava o computador mas este apresentava umas letras e uns números indecifráveis num ecrã negro. Quase fazia lembrar o meu computador fixo quando um vírus lhe destruiu o ficheiro de arranque aqui há uns anos.

Dava ENTER e apareciam-me umas caixas de diálogo a amarelo na opção activa. Dava ENTER novamente e aparecia-me desta vez o ecrã branco com letras e números pretos. Novo ENTER e tudo voltava ao início. Não saía dali. Estava tal e qual como no outro dia quando não conseguia simplesmente ligar o computador.

Acordei. Para cúmulo, hoje ninguém me desligou o botão da extensão e o computador até arrancou à primeira. Só por causa das coisas. E eu que até andei toda a manhã aborrecida por causa deste sonho. Se a Internet está lenta ou não, só daqui um bocado se verá.

No comments: