Friday, November 12, 2010

Agricultura biológica dos neozelandeses

Eu ando muito preguiçosa para apontar sonhos ultimamente. Só o trabalho de ligar este computador agora que o frio chegou desencoraja-me a os registar no próprio dia.

Foi uma noite repleta de sonhos, uns mais disparatados do que outros. O mais parvo foi aquele em que alguém me contou como é que os nossos antípodas cultivavam as terras.

Eu nunca mais peguei naquele texto que comecei a escrever…em Julho sobe o intercâmbio entre Portugal e a Nova Zelândia. Mais uma vez penso que os sonhos são os principais fornecedores de ideias para as minhas “obras”.

Desta vez disseram-me que o segredo para os legumes mais verdes e frescos, para os frutos de maiores dimensões e para os cereais mais ricos em nutrientes era…como é que eu vou dizer isto?...um estrume bem natural e facílimo de arranjar: excrementos humanos.

Quando acordei lembrei-me desta música.

No comments: