Monday, November 15, 2010

Provavelmente o jogo da vida de Carlos Martins

Lyon e Benfica voltaram-se a encontrar, desta vez no Estádio da Luz, depois de os franceses terem derrotado o Glorioso no seu reduto por 2-0.

Neste jogo são notadas desde logo duas ausências, ambas de jogadores argentinos. Lisandro Lopez não viajou para Lisboa com os seus companheiros devido a lesão e Aimar foi excluído do jogo à última hora estranhamente. Mais tarde veio a saber-se que o pequeno jogador argentino sofreu uma indisposição, tendo sido acometido de vómitos que o impediam, naturalmente, de dar o seu contributo à equipa. Sem Aimar a vida do Benfica neste jogo iria ser bastante complicada mas o tempo veio a demonstrar que o Glorioso é capaz de sobreviver sem o seu maestro.

Logo no início do jogo, num curto espaço de tempo, a bola entra por duas vezes na baliza de Roberto mas os lances ambos protagonizados pelo Jogador Número Sete são anulados pela equipa de arbitragem por fora de jogo.

É aos dezanove minuto que o Benfica inaugura finalmente o marcador por intermédio de Kardec. Já antes Salvio e Fábio Coentrão haviam ameaçado o golo.

Os ânimos azedam entre Lusão e o Jogador Número Cinco do Lyon. Ambos foram brindados com o cartão amarelo.

Mais algumas jogadas individuais de grande qualidade foram presenciadas no Estádio da Luz. Salvio estava a fazer o seu melhor jogo com a camisola do Benfica. O segundo golo não tardou. Nova assistência de Carlos Martins e Coentrão marcou assim mais um golo para o Benfica que estava a fazer uma primeira parte como há muito não se via. Estava a ser emocionante!

Num pontapé de canto apontado por Carlos Martins, Javi Garcia aproveita uma falha do guarda-redes do Lyon e faz o terceiro golo. Vai-se para intervalo com o Benfica categoricamente a vencer por 3-0. O resultado até poderia ter sido mais dilatado caso César Peixoto não falhasse um golo quase certo ainda antes de ser marcado o terceiro golo.

Já na segunda parte chega o quarto golo do Glorioso. É o segundo de Fábio Coentrão no jogo e a quarta assistência de Carlos Martins que está a fazer um jogo como nunca se lhe viu fazer antes.

O Lyon ainda reduz antes de Carlos Martins ser substituído debaixo de forte aplauso dos adeptos a sublinhar o magnífico jogo que fez.

A partir desse momento, o Lyon acreditou que ainda podia fazer alguma coisa senão vejamos:

Depois de Maxi pereira ter concluído de forma displicente por cima da baliza uma jogada individual que poderia ter dado o quinto golo do Benfica, o Lyon de repente marcou dois golos e o Benfica terminou o jogo de credo na boca.

O resultado final é um tangencial 4-3 a favor do Glorioso. Já há muito que não me emocionava tanto a ver um jogo de Futebol. Por mais que puxe pela memória não me consigo recordar da última vez em que isso aconteceu.

No comments: