Sunday, February 14, 2010

O afeito

Esta foi a última aventura da minha prima. Nunca se sabe o que ela apronta.

Ontem pela manhã apanhou um molho de afeito e colocou-o na eira da minha vizinha para o marido o vir buscar mais tarde. Se ela não levava aquilo, que por acaso nem era assim tão pesado, para casa!

Pela tarde já o afeito andava pelo meio da estrada, dada a sua leveza. O meu pai apanhou-o e voltou a colocá-lo na eira da minha vizinha.

Nesta madrugada esteve um vento frio. Uma ventania tal que há muito não presenciava coisa igual por aqui. Naturalmente que o molho do afeito foi pelos ares.

Quando os meus pais e a minha vizinha deram por falta do afeito, a primeira coisa que pensaram foi que alguém o tivesse apanhado e levado para casa. Nunca que o vento o havia levado.

O meu pai deu mais uma volta e acabou por encontrar o afeito no rio já todo molhado. Nessa altura já a minha prima desesperava á procura dele.

Aquilo a voar com o vento deve ter sido um espectáculo digno de se ver, caso estivesse alguém a assistir. Foi bem feita!

PS 1: foi a minha prima, ela própria a descer ao rio e a tirar o afeito da água.
PS 2: como estava um temporal dos diabos, guardou-o no alpendre da lenha da minha vizinha.

No comments: