Wednesday, February 24, 2010

Muita ansiedade por aqui

Aproxima-se rapidamente a hora de se saber o veredicto final sobre uma hipotética possibilidade de ir a trabalhar no Pingo Doce. Como não podia deixar de ser, estou um pouco ansiosa. Apesar de já ter tido algumas experiências profissionais, a confirmar-se esta, será o meu primeiro emprego com contrato de trabalho assinado.

Ao contrário do que é habitual, parto para este dia decisivo da mi8nha vida com pensamento positivo e expectativas altas quanto ao sucesso da reunião que decorrerá daqui a algumas horas. A esperança é enorme. Nem reconheço mais em mim a pessoa que partia com grande pessimismo para qualquer coisa, sem crença nem esperança de que o desfecho não fosse outro que não o insucesso.

Agora é incrivelmente diferente. Sou eu e mais uma colega e a entidade patronal terá de escolher uma de nós duas. Vou para esta reunião de espírito aberto e com a consciência tranquila de que tudo fiz em Novembro para que no final tudo corresse bem. Seja qual for o veredicto final, tenho plena consciência de que mais não pude fazer além, do que fiz.

Se acaso as coisas correrem mal, não sei qual a minha reacção. Como eu disse, não estou habituada a partir para algo com as expectativas altas. Se vou ficar desiludida ou triste? Muito provavelmente que vou mas há que tentar seguir em frente.

Caso venha a ficar, como eu espero, irei certamente comemorar com pompa e circunstância. Afinal de contas é a primeira vez que arranjo um emprego. Aproveitarei a festa da minha vizinha para fazer também a minha. Prometo que vai ser tudo em grande.

Já falta pouco para saber se este é ou não o primeiro dia do resto da minha via.

No comments: