Wednesday, February 24, 2010

Mandei a minha irmã no meu lugar

Este é mais um curioso sonho tido numa noite em que eu pouco tempo estive a dormir sem fazer uma pausa para acordar e ver as horas.

Ao contrário dos outros sonhos disparatados que tenho tido, desconheço a origem real
deste mas é muito engraçado precisamente por esse facto e pela capacidade que temos,
neste caso eu, para raciocinar enquanto se está a dormir.

Há muito que havia uma cirurgia aos olhos marcada para mim. Provavelmente estava em lista de espera há tempo e nunca mais me lembrei de que poderia ser chamada a qualquer momento. O médio responsável era um tal de Dr. A. Gomes.

Como eu estava a trabalhar há pouco tempo e não queria perder dias de trabalho
(premonição para o que ia acontecer?) e como a minha irmã estava desempegada, eu
disse-lhe que tinha de ir ela ao hospital mas tinha de se fazer passar por mim. Como se nós fôssemos parecidas! Só se o médico não nos conhecesse ou nos confundisse como algumas pessoas, inexplicavelmente , fazem.

Os dias passaram. Eu estava em casa e a minha irmã no hospital ou não sei onde. Pelo
Messenger perguntei-lhe como tinha ficado aquela história da cirurgia. Fervilhava de
curiosidade por saber como tinha ficado essa história.

Foi então que ela contou o que se passou. Estava tudo preparado para a intervenção
cirúrgica quando o Doutor Gomes reparou na troca de identidades e ficou furioso. Não
cheguei a saber do resto. Depois os sonhos mudaram de rumo e passaram a ter como palco um relvado onde se jogava uma espécie de Hóquei em campo.

No comments: