Wednesday, March 12, 2008

Sempre a estudar

Depois de me ter deitado extremamente tarde para estudar para o teste, a saga continuou. Estava empenhada em tirar uma boa nota e para isso tinha de trabalhar imenso.

Já se sabia que se tinha de estudar um pouco de Gramática. O vocabulário também foi minuciosamente revisto e fiz mesmo uma lista de palavras. Estudei aquilo vezes sem conta.

Estava admirada comigo mesma por estar a estudar imenso. Quando eu estudava no ensino superior não estudava assim. Só me lembro de ter estudado assim para uma frequência de Matemática e era porque só me faltava essa cadeira para terminar o curso.

Agora a nota apenas conta para a eventualidade de me candidatar a uma qualquer bolsa de estudo na Holanda. Ir àquele país continua a ser o meu grande sonho e de tudo estou a fazer para o tentar realizar.

Por esse motivo, tenho de tentar tirar boas notas. Não fico muito satisfeita com menos de 17. Tenho de tirar notas tão boas como no primeiro semestre. Vamos ver como me corre.

Afinal o teste incidiu sobre a Gramática. Eu achei-o fácil, mas só quando ele estiver corrigido é que eu vou ver se é uma boa ou uma má nota e se valeu a pena tanto sacrifício.

O dia esteve espectacular como o de ontem. Céu azul, Sol a brilhar e um calor que eu penso ser demais para esta época do ano.

Para além de me ter deitado mais tarde, ainda fui impedida por pessoas e gatos que faziam imenso barulho de dormir em condições. Estava passada com o que se passava na rua.

Tenho aqui escrito que houve umas sapatilhas desaparecidas. Naturalmente que estou a escrever este texto quase um ano depois e já não me lembro bem o que se passou. Eu agora é que vou passar a ter tempo para os textos.

Já pensava que não apanhava o autocarro mas ele atrasou-se um pouco. Aliás, esta semana os autocarros andam a vir muito atrasados. Não sei o que se passa.

Se bem me lembro (e pelo que eu estou a ver aqui escrito) apesar de ser quarta-feira, não tive a habitual consulta com o psicólogo na ACAPO como habitualmente. Fui trabalhar normalmente nessa manhã e nada de estranho se passou.

Também não sei o que se passou no autocarro. Alguma coisa foi. Ia tão distraída e tão concentrada a ouvir música holandesa que nem me apercebi do que terá ou não acontecido.

Apesar da tarde quente que se fez sentir, nem por isso as pessoas afluíram à Piscina. Por essa razão tive ainda mais tempo para estudar.

Destaque para um cliente que pediu uma factura de uma senha e eu não sabia como é que isso se fazia. Nunca tinha acontecido.

Quando regressei das aulas, Braga e Tottenham estavam prestes a chegar ao intervalo. Quando o árbitro apitou para o final da primeira parte, o resultado estava em 2-1. Curiosamente os golos foram todos marcados por jogadores da equipa inglesa. Assistiria a uma excelente segunda parte de um jogo em que a equipa arsenalista á partida nada podia fazer. Tinha de lutar muito.

Foi uma segunda parte em que o Braga de tudo fez para inverter o destino que já lhe estava traçado desde a passada semana quando perdeu em casa por 2-3. Teria mesmo de ser um Braga de luxo para inverter a situação.

Os adeptos bracarenses e os portugueses em geral chegaram a acreditar na recuperação da equipa. Estavam a fazer uma segunda parte soberba! Lutavam e dominavam mesmo a partida.

Houve um livre directo a favor do Braga. Apesar de ainda ser longe da baliza, Andrade conseguiu um golo espectacular. Faltava apenas marcar um golo para levar o jogo a prolongamento e o Braga estava confiante. A equipa dominava agora o jogo.

O Tottenham só a espaços criava perigo. A confusão de jogadores chegou a ser muita junto à baliza de Paulo Santos.

O terceiro golo da equipa inglesa vem acabar com as ilusões lusitanas. O resultado deste jogo foi o mesmo da primeira-mão. O Braga sai das competições europeias pela porta grande e de cabeça erguida.

Já são umas poucas de noites em que eu adormeço com a televisão ligada. É por essa razão que a minha senhoria me vem dizer que eu ando a dormir pouco. Na verdade adormeço a ver alguma coisa na televisão e só a desligo às tantas.

Situação do dia:
Em plena passadeira ia uma viatura a fazer marcha-atrás quase à velocidade a que anda numa auto-estrada.

Bacorada do dia:
“O Braga está a dois golos de eliminar a eliminatória.” (E o adversário estava a um de matar o jogo.)

No comments: