Wednesday, March 12, 2008

Na mão de Katsouranis

O Benfica partia em desvantagem para o jogo da segunda mão da Taça UEFA com o PSG. Acreditávamos que íamos seguir em frente por ainda termos o jogo em nossa casa e por termos marcado um golo fora, naquele jogo em que de tudo aconteceu. (ver texto “Noite das bruxas em Paris”)

Moretto foi chamado a substituir Quim que se lesionou frente à União de Leiria. Katsouranis também regressava depois de não ter participado no jogo de Paris por estar doente ou indisposto. Ele que- como irão ver- vai ser decisivo.

Ainda não estava cumprido um minuto de jogo e já o árbitro levava a mão ao bolso para sacar do cartão amarelo. O Jogador Número Trinta e Cinco da equipa francesa começava mesmo bem e deve ter batido o recorde de cartão amarelo mais rápido da história das competições europeias. Ele que continue assim que vai ver onde vai parar. Aguardem!

O PSG apresentava uma equipa muito diferente. Como estava em vantagem, deve ter poupado alguns jogadores. Pensava que era fácil defender o resultado.

Pauleta é sempre o mesmo: só tem olhos para a baliza. Desta vez obrigou Moretto a aplicar-se. O guarda-redes brasileiro fez, provavelmente, a defesa da noite.

Apesar do domínio inicial dos franceses, o Benfica chega ao golo por Simão. Um pouco mais tarde, Fernando Santos fica a saber que Katsouranis- para além de jogar no meio-campo e na defesa- também pode ser uma alternativa válida para guarda-redes. Fez uma “magnífica defesa” e cortou uma bola que podia ser perigosa. Viu o cartão amarelo, como é óbvio.

Petit voltou a marcar esta semana. Anda muito goleador. O Benfica já estava em vantagem mas...

Toda a gente conhece Pauleta. O jogador açoriano só tem olhos para a baliza e marcou o golo que empatou a eliminatória. Moretto não fica isento de culpas no golo da equipa francesa. Já se dizia na brincadeira que Katsouranis teria defendido aquela bola melhor que o guarda-redes brasileiro.

Destaque também para o jogo desastroso realizado pelo central Anderson. Se dependesse de muitos adeptos (onde eu me incluo) o brasileiro já teria sido substituído e estaria descansadinho no balneário a tomar um banho de água fria para refrescar as ideias.

O que valeu ao Benfica foi o Jogador Número Trinta e Cinco do PSG- o mesmo que viu o carão amarelo no início de jogo. Desta vez o nosso amigo cometeu uma falta passível de grande penalidade e acabou por ver mais um cartão amarelo.

Claro que Simão converteu o castigo máximo e colocou o Benfica nos quartos de final da Taça UEFA.

Os franceses ficaram de cabeça perdida e sem reacção. Agora há que esperar por um novo adversário para ver se o Benfica chega à final da competição.

O dia voltou a ter o mesmo registo que os anteriores. A Primavera parece ter chegado mais cedo.

Antes de sair de casa ouvia a gata a miar e a arranhar na porta. Estava seguramente com dores de parto.

Na loja de Desporto que fica no centro comercial perto da Piscina havia descontos. Acabei por aproveitar e fazer as compras para a Páscoa que se aproxima a passos largos.

Começava a ficar imenso calor. Aquele seria o dia mais quente do ano até ver. Parece Verão. Aposto em como algumas pessoas já foram para a praia.

Estranhei o facto de estar pouca gente na escola e na cantina. Ainda por cima era quinta-feira- dia em que a cantina costuma estar a abarrotar.

Consta que se tiraram muitas senhas. Assim é que é bom. Comecei a contar as crianças de uma escola para dar entrada. Não muito certa de ter contado bem, perguntei à funcionária. Ela acabou por me dar o mesmo número de crianças que eu tinha contado.

Ainda fui treinar depois de sair. Acabei por fazer um treino mais de ginástica. Primeiro dei quatro voltas na pista 5 em 11.51.29m. Estava a escurecer e já não fiz mais nada.

E assim se passou esta quinta-feira marcada pela passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça UEFA.

Situação do dia:
Emprestámos uns óculos a uns alunos da escola. No final da aula o Menino da Camisola às Riscas veio entregar os óculos...sem lentes. A minha colega tinha uma ideia que aqueles óculos não eram os que lhe emprestámos.

Bacorada do dia:
“Esta é a defesa de Pauleta que referi há pouco.” (Que eu tenha visto, o único jogador de campo a defender com as mãos foi o Katsouranis.)

No comments: