Thursday, March 27, 2008

Agitação antes das férias da Páscoa



Pois é! Hoje é o último dia de aulas do segundo período. Não admira toda a agitação que se vive por parte dos estudantes.

Para nós vai ser uma seca. As escolas estão de férias e vamos passar cerca de duas semanas sem a agradável companhia das crianças.

É engraçado! Às vezes queixamo-nos de que elas fazem imenso barulho, mas quando há férias escolares ansiamos pelo seu regresso. Elas são a alegria da Piscina.

Como irão ver pela descrição deste dia, anda tudo muito agitado por causa das duas semanas que há sem aulas.

A manhã acordou com Céu cinzento, frio e algum nevoeiro. Aos poucos o Sol começou a brilhar mas nem por isso o frio desapareceu.

Há gente que começa as manhãs com as pilhas carregadas ao máximo. Logo àquela hora vão no autocarro a berrar ao telemóvel.

Como atrás referi, as férias já causavam mossa. Andava um grupo de crianças na rua para comemorar o último dia de aulas. Eu não conseguia passar por eles. Eram imensos e ocupavam o passeio todo.

Já ia atrasada. Mais uma vez aproveitei a agitação das férias para ganhar mais uns segundos. Duas alunas corriam na passadeira. Estavam radiantes demais com as férias. Eu aproveitei e corri também.

Houve ainda algumas estudantes que cantavam alegremente. O que fazem as férias!

A tarde conheceu algum movimento na Piscina. De manhã tudo havia estado normal.

Depois do treino cheguei a casa. Em cima do sofá da sala da minha senhoria havia uma surpresa. Era um pequeno gatinho que a gata ali tinha deixado. (ver foto) O problema é que a gata desapareceu. E agora? Embrulhámos muito bem o frágil animal preto e fomo-nos deitar.

Eu não sabia que havia um jogo particular realizado em Fátima de selecções sub-21. Portugal defrontou a Eslováquia e venceu por 2-0. Os golos foram apontados por Ricardo Vaz Tê e Miguel Veloso.

Semedo, com todo o ímpeto e agressividade que se lhe reconhece, quase arrumava o Jogador Número Oito da Eslováquia.

E lá fui eu dormir. Se eu sabia o que ia acontecer, nem sequer tinha fechado os olhos. Valia mais estar a escrever alguns textos em atraso. Mal sabia eu o que me esperava!

Situação do dia:
O meu treino acabou por ter apenas 45 minutos. Tudo porque me esqueci da t-shirt em casa e apenas tive de correr com a camisola de manga comprida. Acabei por dar quase sete voltas à pista em vinte minutos. Como habitualmente acabei com alongamentos e ginástica.

Bacorada do dia:
- “O que é que a senhora perdeu?”
- “Foi tipo uma espécie de coisas de borracha para não escorregar na água” (Por incrível que pareça, logo compreendi de que se tratava.)

No comments: