Saturday, March 15, 2008

Correndo e voando

Fiquei em Coimbra a passar o fim-de-semana por causa das provas de Atletismo. Já se sabia que iria ficar a dormir até não poder mais. Se calhar até muito perto da hora de começar o Futebol.

Realmente é a dormir que há mais acção e se passam as melhores cenas no nosso subconsciente. Num domingo em que nada de especial se passa, resta a esperança de me poder lembrar dos sonhos e de eles poderem ser o que há para contar neste texto para hoje.

De facto assim aconteceu. Passo a contar toda a azáfama de sonhos que tive durante todas aquelas horas que passei a dormir.

Corria atrás do comboio que ia para Miranda do Corvo. Ia cheia de medo. Tinham dito que recentemente tinha ali morrido uma pessoa colhida pelo comboio. Mesmo assim continuava a correr. A corrida foi em vão, pois não consegui apanhar o comboio.

Não sei porque carga de água voava agora sobre campos muito verdes. Sentia uma certa liberdade. Estava bastante feliz.

Não sei onde estava. Só sei que queria dormir e as minhas colegas do Náutico estavam-me a fazer cócegas. Era demais. Eu já me estava a começar a enervar com elas. Mandava-as embora mas elas voltavam.

Enfim, sonhos para darem um outro colorido a um dia de Sol em que nada mais se iria passar. Que seca!

No Futebol, a Académica deslocou-se a Vila das Aves para defrontar a equipa local. O resultado saldou-se num empate a duas bolas. Nesse jogo Alexandre acabou por ser expulso.

Na Liga de Honra há a registar uma lesão gravíssima do jogador Pedro Moreira do Penafiel. Pensa-se que terá mesmo fracturado uma perna. O incidente deu-se na sequência de um choque entre o defesa penafidelense e um outro jogador do Varzim. O árbitro não foi de modas e expulsou os dois jogadores, provavelmente por ter considerado jogo violento de ambos.

Nada mais se passou neste domingo em que escrevi alguns textos para o meu blog que já anda cada vez mais desactualizado.

Se a semana em termos de texto começou com sonhos, é assim que vai continuar durante a semana. Uma semana marcada pelo oculto e pelo subconsciente.

Situação do dia:
O jogo entre o Gil Vicente e o Gondomar viu o seu início ser retardado por alguns minutos. O relvado havia sido invadido por um pequeno cão negro que teimava em não se ir embora.

Bacorada do dia.
“ABS é uma trombose, não é?” (Santa ignorância!)

No comments: