Sunday, July 30, 2006

Adormecer no comboio é gravíssimo

No dia seguinte era feriado e eu já tinha planeado ir até casa buscar umas coisas desde que soube que tinha de ir a Espanha. Hoje arrependo-me de me ter ausentado naquele dia e não ter assistido a algumas coisas.

Tinha de ir de comboio porque nos dias feriados não há outro tipo de transportes. O pior era o cansaço acumulado de uma pessoa se andar a deitar tarde por causa do Mundial e de andar sempre num corrupio constante.

Imaginem que eu já estava a dormir na paragem do autocarro! Ia ser lindo, ia! Quando o autocarro chegou é que eu acordei confusa sem saber onde estava.

Chegar à estação sem fechar os olhos e sonhar com qualquer coisa foi tarefa heróica, mas conseguiu-se. No comboio é que não convinha muito pegar no sono.

Antes do comboio arrancar estive alguns minutos no interior da carruagem à espera da hora certa de partida. Morfeu teimava em não me largar. Se adormecesse no comboio ainda ia parar ao Porto e depois era lindo. Depois de fazer as figuras tristes que referi no teto anterior, ainda ia fazer o escandaloso espectáculo de ir parar sei lá onde e ainda me estar a lamentar.

Nos autocarros costumo adormecer. Foram poucas as vezes que eu não saí na paragem, foram! Da outra vez a camioneta foi parar ao Arnado e eu fiquei pior que péssima porque ainda não sabia o caminho para lá.

Adormecer no comboio não deve ter assim muita piada. Bem, se eu ouvisse dizer aos outros que tinham adormecido durante a viagem de comboio e tinham acordado bem longe, dava vontade de rir. Se isso me tivesse acontecido a mim, se calhar poderia achar piada mais tarde. Na altura ficaria mais do que chateada.

Acordar com uns valentes abanões do revisor a perguntar para onde é que eu queria ir seria aterrador. Mais dramático seria se ele dissesse que já íamos no Porto ou sei lá onde e eu tivesse de pagar uma multa. Por essas e por outras tinha de ir de olhos bem abertos para não ser surpreendida por Morfeu que não parava de me tentar o juízo.

Não adormeci e cheguei a casa bem cedo para procurar as coisas que eu precisava de levar para um mês ou três semanas que iria estar sem ir a casa.

Queria adiantar também umas coisas no computador mas ameaçava vir trovoada. Na minha terra a trovoada não é nada meiga. Ainda é pior que em Coimbra. Por essas e por outras é que estes textos estão mais que atrasados.

Seria só um dia em casa. Aquele pessoal não dá pontes a ninguém. Mesmo assim ficaria a ver os resumos do Mundial até tarde. Dormiria no...autocarro.

1 comment:

GK said...

LOL
Eu também já adormeci em autocarros e comboios... Mas pior do que perder o destino, é cair para cima de alguém de bocarra aberta! LOL É muito feio, acredita! MUITO embaraçoso! LOL

Bj.