Monday, July 24, 2006

Tudo pronto para apoiar Portugal





Era domingo! Um domingo passado na cidade e em que eu me levantei tardíssimo, claro está. Não me levantei mais tarde porque tinha de estar no Pavilhão às 13.00h.

Depois de um refrescante banho de água fria, que era para acordar, estava a postos para mais um domingo. O banho de água fria é só porque aquele esquentador é difícil de ligar. O calor também convida a tomar um banho fresco.

Antes de sermos distribuídos pelos pontos do Pavilhão onde iríamos ficar ainda tivemos uma reunião para limar algumas arestas.

Fui para uma porta com vista para o Dolce Vita. As pessoas vinham dessa catedral do consumo conimbricense e davam ali uma espreitadela, talvez atraídas pelo rufar dos bombos.

Eu e um outro colega ficámos nessa zona. Como já estava farta de estar ali parada e de pé, sentei-me numa cadeira amarela de plástico que fui buscar. Ninguém por ali passava àquela hora. Ainda estaria tudo a almoçar e as compras no Dolce Vita ficariam mais para a tardinha.

O único movimento que havia era do pessoal que vinha para os ensaios das cerimónias e que cortava o silêncio. Eram muitas crianças que iam fazer uma representação de uma batalha (pelo que me deu a perceber).

Havia um grupo que trazia uns bombos e era isso que chamava algumas pessoas até ao Pavilhão. Munidas dos seus sacos de compras, as pessoas não resistiam em vir para a entrada escutar mais de perto o que se estava a passar ali.

Assim foi o dia até ao regresso a casa. Tudo estava preparado para apoiar Portugal no Mundial 2006 (ver fotos).

Portugal nem jogou assim tão bem, mas cumpriu o objectivo que era ganhar a Angola pela margem mínima. Também não valia a pena estar a massacrar um país irmão que fala a mesma língua e que no final festejou connosco.

Situação do dia:
Toupeira dum raio! Depois de tomar banho arranjou um par de chinelos bastante original (ver foto). O incrível é que, no quarto havia outro par exactamente igual. Igual não, de pés contrários. Felizmente, a Toupeira Dum Raio não saiu assim à rua. É que ia ser uma vergonha!

1 comment:

GK said...

LOL

Gostei dos teus chinelos!

Bj.