Sunday, July 09, 2006

A cidade mais quente

Acordei de madrugada. Não sei ao certo que horas eram, mas estava a amanhecer. Umas cólicas horríveis tinham-me feito despertar assim subitamente. Nem me conseguia pôr direita. Se calhar estava a dormir em má posição. É que este tipo de coisas acontece-me de quando em vez.

Tinha à cabeceira uma garrafa de chá verde. Bebi um pouco e voltei-me a deitar. Estava algo transpirada, mas tinha a sensação que o pior já tinha passado. Acendi o rádio e ainda passei por sono até o despertador tocar para eu me levantar.

Ainda não me levantei muito bem, mas esperava por mim um dia igual aos outros, principalmente aos últimos- quente como no deserto. Naquele dia Coimbra ameaçava bater o recorde de cidade mais quente. Previam-se 38 graus. Ou seriam 40? As versões divergiam, consoante os intervenientes nas conversas que se ouviam aqui e ali. Não se falava de mais nada senão do calor!

Afinal tudo não passou de uma previsão falhada e a cidade até esteve mais fresca que, por exemplo, nos últimos dias de Maio. Andou tudo assustado para nada!

Para além de se ouvir falar no calor, outro assunto dominou a actualidade. O Gil Vicente poderia descer de divisão na secretaria porque os clubes que desceram foram fazer queixa do clube de Barcelos por causa do “caso Mateus”. Quando eu vou almoçar, costuma estar uma carrinha sempre estacionada no mesmo sítio com o rádio sintonizado na “Bola Branca” e foi aí que eu ouvi a notícia por alto. Não ia ficar ali parada a ouvir rádio no meio da rua!

Como aconteceu aquilo de manhã, naturalmente não estaria a cem por cento para treinar. Fui-me testando e fiz ainda alguns piques. Era o que dava para fazer. Felizmente, o dia não estava tão quente como o pintavam as previsões meteorológicas.

Situação do dia:
Como estava “um dia insuportável de calor” a aula de Mobilidade decorreu dentro do salão. Eu sou aquela pessoa que se sabe- em matéria de andar em linha recta de olhos vendados. Fujam! Por duas vezes fui contra uma mesa que estava muito fora de mão, bem ao fundo. Só para ficarem com uma ideia de como eu sou.

Bacorada do dia:
Açúcar Saludães” (é agulha ou carolino?)

No comments: