Tuesday, November 29, 2022

Resistência

 

Segundo os dados desta noite, o sono R.E.M. foi de apenas trinta e nove minutos, o que é muito baixo. Desde que monitorizo o sono com o relógio, é a primeira vez que acontece.

 

É nesta fase do sono que se verificam os sonhos e eu lembro-me do que sonhei.

 

Andava por um trilho bastante exigente com tudo o que tinha direito em termos de dificuldades. Havia degraus, pedras, água, lama, subidas, descidas íngremes…

 

A pessoa que ia comigo estava a enaltecer a minha coragem por enfrentar cada um desses obstáculos naturais com tenacidade e abnegação.

 

E havia mais uns degraus para descer, nunca eram a subir, mais um valado de lama escorregadia para atravessar, mais uma pedra que não estava muito segura, mais uma enorme cratera no  chão.

 

Ainda havia mais daquele trilho para percorrer mas resolvemos parar. Como agora há aparelhos que tudo medem, resolveram medir a minha capacidade de resistência, imagine-se.

 

Ficaram embasbacados. Eu tinha uma capacidade de resistir acima da média.

 

Já estava farta daquele trilho. Era muito real. Nem parecia um sonho.

 

No comments: