A jornada que antecedeu a paragem para o Mundial 2022 não trouxe surpresas, tal como aconteceu nos jogos a meio da semana para a Taça de Portugal. Braga, Benfica e Porto seguiram em frente, apesar de o meu craque, o Mehdi taremi, não ter saído do banco.
Na jornada 13, o Benfica venceu em casa o Gil Vicente que, apesar de estar abaixo das expetativas na tabela classificativa, foi a equipa que mais se viu a jogar de igual para igual com o Glorioso SLB. Os gilistas sempre foram felizes na Catedral e foi nisso que apostaram. O resultado foi 3-1 com Gonçalo ramos a regressar após lesão e a marcar dois golos. Por isso mesmo, o avançado algarvio, recentemente chamado á Seleção nacional para o Mundial 2022, é o grande destaque desta jornada, com menção honrosa também para Galeno, extremo do Porto.
Os azuis deslocaram-se ao sempre complicado terreno do Boavista e venceram por expressivos 0-4. Galeno foi o destaque, como eu disse, ao apontar dois golos. Quanto ao Taremi, não esteve particularmente nos seus dias. Foi substituído e disseram que, aquando da substituição, puderam ver alguma tristeza nos seus olhos. Ele que saiu também de cabeça baixa. Fiquei com medo, dado o que se passa no irão. Medo que lhe façam mal enquanto ele representa a seleção. Ao mesmo tempo penso que todos os olhares se voltam para o Mundial e ninguém vai fazer-lhe alguma coisa á vista de todos. Fiquei mais tranquila ao saber que ele vai diretamente para o Qatar sem passar pelo irão. Mesmo assim, fiquei com uma sensação estranha quando me descreveram a forma como ele saiu de campo no Bessa e como esteve durante o jogo. Parecia que andava triste com alguma coisa e eu depreendi que tinha a ver com o Mundial e o que se podia passar. Fico aqui a torcer sempre para que tudo lhe corra bem e nada de mal lhe aconteça.
O sporting e o Braga tiveram difíceis deslocações a Famalicão e a Portimão respetivamente. O resultado foi o mesmo -1-2. Ambas as equipas se viram com o coração nas mãos por poderem sofrer o golo do empate nos instantes finais e já numa altura em que não podiam ripostar.
Finda esta fase do Campeonato, o Benfica segue merecidamente na frente. Com seis jogadores no Mundial, vamos a ver como vai regressar. Pelo meio ainda há taça da Liga para dar oportunidade aos menos utilizados.
Agora seguimos a caminho do Qatar com especial destaque para a Seleção De todos Nós e, da minha parte, para o que vai fazer o meu craque, o Mehdi Taremi. Espero do fundo do coração que tudo lhe corra bem!
No comments:
Post a Comment