Sunday, November 20, 2022

Ora chove, ora faz calor

 

Muitos sonhos retratam a vida real de uma forma muito precisa. Outros pegam no que acontece em vigília e recriam á sua maneira.

 

Sonhei que andava numa rua sinuosa, com uma íngreme ladeira de terra batida. Estava a chover muito e eu trazia um enorme guarda-chuva para me proteger da intempérie.

 

Quando ia sensivelmente a meio da subida, a  chuva parou abruptamente e um calor tórrido tomou o seu lugar. Estava a achar este tempo muito estranho.

 

Decidi continuar a subir com o guarda-chuva aberto. Não protegia da chuva, protegia do sol que estava insuportavelmente quente.

 

E lá segui o meu caminho, apesar de o clima estar muito bipolar.

 

Na verdade, há uns dias atrás deu-se esta mesma cena na vida real. Também subi uma íngreme ladeira. Estava a chover mas não tanto como no sonho. O sol também abriu por entre as nuvens mas não tão quente como no sonho.

 

Foi assim que o meu subconsciente trabalhou este inofensivo episódio do meu quotidiano.

 

No comments: