Wednesday, April 13, 2022

Tudo ao molho

 

Estava passada! Por quanto tempo mais aturaria tal situação. Tal falta de privacidade.

 

Inicialmente a estadia seria para uma semana mas, pelo andar da carruagem, seriam dias muito longos em que eu contaria cada segundo para cavar dali para fora.

 

Há sonhos assim e já não é a primeira vez que sonho com uma situação destas em que estão dezenas largas de pessoas num quarto pequeno sem o mínimo distanciamento social como agora se costuma dizer.

 

Estávamos até num país estrangeiro a fazer um curso ou algo assim. As pessoas eram de diferentes cantos do Mundo. Eu até gosto de socializar com pessoas de outros países mas há limites.

 

Volto a referir, o espaço era pequeno para tanta gente e só uma porta dava para uma casa de banho. Ia ser lindo de manhã! Mas isto por acaso é a cadeia? Eu não matei ninguém. Mas o que vem a ser isto.

 

Mal chegámos e já se formava uma enorme fila de alminhas junto á solitária porta crua de madeira que dava para uma casa de banho. Inadmissível isto

 

Chegou finalmente a minha vez de entrar. Fiquei boquiaberta com o que vi no interior daquela porta. Vou passar a explicar: Estão a ver uma sala de aulas com mesas e cadeiras? Pois bem, por dentro daquela porta existiam várias carreiras de…sanitas. Era isso mesmo. A casa de banho era só uma mas as pessoas aliviavam-se ali em frente umas das outras sem privacidade ou decoro. Mas isto é assim?

 

Eu já estava furiosa e então alguém veio avisar toda aquela gente que era para levantar cedo no dia seguinte para começar a trabalhar.

 

Ainda bem que era um sonho, senão íamos ter chatices certamente.

 

No comments: