As equipas portuguesas que vestem de vermelho e branco deslocaram-se a Terras de sua Majestade e provaram de que é feita a fibra do Futebol Lusitano.
Benfica e Sporting de Braga caíram de pé nos quartos de final das competições europeias, deixando uma boa imagem do nosso futebol e fazendo ainda os adeptos acreditarem que seria possível a certa altura.
O Benfica empatou com o Liverpool a três bolas e colocou ainda alguma pressão sobre os ingleses que deram a passagem ás meias finais como garantida.
Foi provavelmente a melhor exibição do meu clube durante esta época. Se jogássemos assim sempre, seríamos campeões sem hipótese nenhuma para a concorrência. Por vezes até parece que os nossos jogadores não se sentem motivados para jogar as provas domésticas.
Alguns erros defensivos continuam a nos custar caro a este nível de competição. Sem dúvida um fator a corrigir por quem vier para o comando do Glorioso SLB.
O Sporting de Braga viu o Rangers empatar a eliminatória logo nos primeiros segundos de jogo. A arbitragem também foi tendenciosa. Bons e maus árbitros há em todo o lado e este veio de França.
Os arsenalistas acabaram com menos dois jogadores em campo e levaram os escoceses ainda para prolongamento. Uma abnegação inigualável.
Acabou assim com orgulho e garra a participação dos clubes nacionais nas competições europeias. Com o pouco que temos, fizemos muito e só podemos acreditar que para o ano será melhor ainda.
No comments:
Post a Comment