Friday, April 29, 2022

Braços de Mar

 

Com as temperaturas a subirem, o meu subconsciente já me  leva para a praia.

 

Sonhei que era fim de tarde. Estávamos numa colónia de férias algures com algumas jovens voluntárias.

 

O dia estava muito agradável. Estava-se bem na praia, apesar de já serem sete da tarde e serem horas de irmos embora.

 

Mas ninguém estava com vontade de perder aquele sol quente, aquela brisa marinha e o mar calmo e com água tépida.

 

Uma das voluntárias disse-me que, se eu quisesse ficar mais um pouco na praia, ela ficaria comigo porque também estava a curtir aquela tarde de calor e sol.

 

Reparámos que a maré  estava a subir e que as ondas eram cada vez maiores. Fomos caminhando um pouco mais para cima, até porque a água já chegava ao local onde estávamos inicialmente. Eu tirava as minhas coisas a toda a pressa, antes que viesse a enorme onda que já se formava lá ao longe.

 

Assim que tirei as minhas coisas da areia, a onda veio e molhou-nos todas. Havia enormes montes de areia com gigantescas poças de água salgada  que se iam enchendo cada vez mais á medida que as ondas se tornavam maiores.

 

Resolvemos recolher finalmente a casa porque o mar estava praticamente a cobrir toda a extensão de areia.

 

Já cheira a verão, pelo menos em sonhos!

 

No comments: