O Benfica voltou a perder, desta vez em Braga.
Até foi um excelente jogo mas os arsenalistas foram os que mais lutaram pelos três pontos. Até parece que os jogadores do Glorioso SLB já estavam a pensar no Liverpool.
No final houve queixas da arbitragem. Ainda há não muitos anos, nos tempos idos em que dava prazer ver o Benfica jogar, também éramos prejudicados pela arbitragem mas a diferença é que a equipa tinha um Futebol demolidor e esses erros não faziam diferença.
Pior do que os erros de arbitragem, são os erros dos jogadores em campo que se começam a acumular. Isto precisa de levar uma grande volta em termos de jogadores. Andam ali jogadores sem alma, sem chama, amorfos, sem cor. Daí eu achar que não é boa solução contratarmos um treinador estrangeiro para a próxima época. Esse treinador não saberá onde cortar e não será impulsionador da contratação de jogadores no mercado interno que é onde eu acho que o Benfica está a falhar. Se o al Musrati tem vindo para o Benfica, não teria enchido o meio-campo como aconteceu. Depois queixam-se que é contra o Benfica que os jogadores das outras equipas se transcendem. Pudera! Se fosse eu fazia o mesmo. Vendo as portas fechadas do maior clube português…nem que morram em campo…
Sporting e Porto continuam a vencer e não tiveram grandes dificuldades nesta jornada.
O taremi tem de se pôr apáu. Fábio Vieira parece ter-lhe roubado o lugar e ontem quando entrou aos setenta minutos parece que vinha a dormir. Há noites assim…
O destaque desta jornada vai mais uma vez para o avançado André Silva do Arouca. Marcou o golo do ano na Liga. Um golo a sensivelmente sessenta metros. Ele que já tinha apontado o primeiro golo dos arouquenses e contribuiu para que a equipa respirasse mais um pouco na luta pela permanência.
Braga e Benfica, justamente, têm confrontos europeus esta semana. Naturalmente há que acompanhar.
No comments:
Post a Comment