Era jornada de clássico que podia decidir o Campeonato.
O sporting estava obrigado a vencer o Benfica em sua casa para ainda alimentar a esperança do título. O Porto já tinha jogado e goleado o Portimonense por categóricos 7-0. Um jogo envolto em alguma polémica porque os algarvios apresentaram uma equipa praticamente de reserva para pouparem jogadores para a jornada seguinte.
Embalados ainda do excelente jogo em Liverpool, os encarnados chegaram a Alvalade com o intuito de anular a estratégia dos leões. Iriam ser competentes a defender, atacando pela certa e assim levaram o jogo por vencido. Logo antes do primeiro quarto de hora, já o inevitável Darwin tinha inaugurado o marcador.
O segundo golo chegou nos instantes finais do tempo de descontos e foi da autoria de Gil Dias com assistência de Darwin.
Não foi só o jogo que o Sporting perdeu. A derrota foi merecida e foi pouco para uma coletividade que honra pela sua postura diferente dos demais clubes. Concordo com a postura diferente. Não vi em mais nenhum lado um jornal oficial de um clube publicar um artigo extremamente insultuoso, a roçar a xenofobia, o racismo e mesmo o Bullying. Que valores então são esses que defende essa coletividade que veste de verde?
Todas as semanas se fala da inclusão, de sermos todos iguais e afinal as pessoas continuam com estes comportamentos de selva. Está bem que eu estou mais irritada porque o texto em questão publicado no jornal do Sporting se destinava ao Taremi mas isso não se faz. Uma coisa é a rivalidade clubística, outra é o comportamento em sociedade.
Aqui em Portugal só se olha para os seus próprios clubes. Não há cultura desportiva. É impossível um adepto do Sporting reconhecer talento a um jogador do porto que será talvez um dos melhores jogadores que alguma vez passou pelo nosso campeonato e que realmente veio trazer algo diferente.
Para mim, o Taremi veio dar um toque mais emocional ao nosso campeonato. Ao serviço do rio Ave, logo o admirei por ser um jogador e um ser humano diferente. Desde logo me fascinou o facto de ter vindo para o Desconhecido arriscando ganhar menos e arriscando também o facto de não se vir a adaptar. Foi uma aposta ousada. Os sportinguistas devem estar aziados porque ele em janeiro de 2020 não quis jogar no Sporting porque já tinha escolhido jogar no Benfica na altura. Veio aquele que também é sportinguista e não o quis lá e ele teve de se virar para a única porta que encontrou aberta.
Por isso mesmo, o meu craque respondeu á altura a essas criaturas que são imbatíveis à frente de um teclado mas uns cobardes na vida real. O taremi marcou três golos ao Portimonense e fico a torcer para que marque quatro aos verdes que partiram para o insulto gratuito no jornal do clube. Vamos Taremi!
O destaque desta jornada vai para Joel- avançado do Marítimo que também marcou três golos no jogo com o Boavista. Já leva nove golos marcados no campeonato.
No comments:
Post a Comment