Wednesday, April 27, 2022

Afinal Feijoa esteve em França

 

Voltei, voltei

Voltei de lá

Ainda ontem estava em França

Mas agora já estou cá

 

Quem assim cantava era o saudoso Dino Meira. Ele que faleceu já no longínquo ano de 1993. Mais recentemente, em 2020 foi a vez de a gata Feijoa deixar o mundo dos vivos. Se se cruzou ou não por lá com Dino Meira? Não se sabe.

 

O que é certo é que eu sonhei esta noite (ou já seria de dia, porque eu esqueci-me de pôr o telemóvel a despertar e agora ando a correr?) que  tinha chegado a casa dos meus pais e, incrivelmente a Feijoa veio a correr para perto de mim. Antes de a agarrar, não queria acreditar que era mesmo ela. Estava na mesma, nada havia mudado.

 

Eu logo perguntei á minha mãe o que é que a feijoa fazia novamente lá em casa. Mas ela não tinha morrido em março de 2020? Estava feliz por a ter de volta mas estava intrigada.

 

A minha  mãe então explicou-me que ela de facto tinha estado…em França. Uma senhora da minha terra tinha-a levado e a minha mãe disse-me que ela tinha morrido para eu não me chatear.

 

Tendo essa senhora regressado a Portugal, devolveu a Feijoa á casa onde viveu quase dezasseis anos. Eu  estava intrigada. Estava feliz por sentir novamente o calor da minha gata que nada tinha mudado, apesar de mais de dois anos de ausência, ainda por cima num país estrangeiro. Viria ela com muito melhores modos?

 

Três Chic!

 

No comments: