Monday, December 06, 2021

Futebol solidário em Vila Nova De Monsarros

 

Os meus sonhos mais vividos e coloridos têm o Futebol sempre como tema dominante.

 

Desta vez sonhei que tinha ido passar uns dias a casa dos meus pais. Obviamente não trazia nada, pois tenho ainda muita coisa por lá.

 

Foi quando convidaram o meu pai para dar uma perninha num evento de Futebol solidário em vila Nova. Independentemente da condição física, toda a gente estava convidada a participar. Era um evento solidário em que os jogos não podiam parar. Por um minuto que fosse que se estivesse em campo, o que interessava era participar.

 

Eu tinha dúvidas. Que participassem velhotes já de rastos, a entrar em campo com as suas bengalas, ainda se podia compreender. Mas eu não vejo. Por acaso no sonho estava a ver razoavelmente.

 

Houve quem dissesse que não havia problema. Agora o que me preocupava era que não tinha lá todo o meu equipamento. Não sei quem foi que me disse que me emprestava umas caneleiras. Quem mas deu até foi o meu pai.

 

Chegámos lá. O campo era de areia ou terra batida. O célebre pelado. Muita gente estava por ali. Penso não ter sido a primeira vez que sonho com algo do género.

 

Alguém me indicou um balneário onde já se equipavam outras pessoas. Deram-me uma camisola branca e preta. Era o número oitenta e três.

 

Preparava-me para a vestir quando acordei.

 

No comments: