A jornada dezasseis fica marcada por mais um jogo no Estádiodo Dragão depois de exatamente há uma semana atrás ter havido outro confronto para a taça de Portugal em que o Glorioso SLB foi eliminado.
Pelo meio surgiram as convulsões que são do domínio público com a saída de Jorge Jesus.
Naturalmente não houve tempo para assimilar as ideias do novo treinador. A mudança vem na pior altura. Deveria ter sido feita mais cedo.
Muito há ainda a fazer ou a corrigir já em janeiro na abertura do mercado. As fragilidades sobretudo defensivas são gritantes. Defesas e centrocampistas novos precisam-se. Até podem estar mesmo em casa. Veja-se o que o nosso adversário tem feito. Tem ali um médio de primeira apanha com Vitinha que vem da sua formação. Nós temos Paulo bernardo que pode muito bem nos dar garantias. Precisamos ali de um médio defensivo que defenda melhor que o Weigl e centrais mais rápidos.
Espero sinceramente que 2022 traga novas alterações, mais sangue novo. Hoje perdemos mas a equipa teve já outra atitude.
Uma palavra para o meu craque, o Taremi. Dói-me vê-lo a marcar contra nós mas eu sei que a culpa de ele jogar no rival é nossa, não dele. As duas pessoas que têm mais culpa já ambas saíram do Benfica mas o mal está feito quanto ao desgosto de ver o meu craque envergar aquela camisola. Nada a fazer. Apenas esperar que também ele vá para o Estrangeiro. Posso-o seguir na mesma.
Ressalve-se aqui algo que já não via há muito quando se trata de jogos entre o Glorioso SLB e os azuis. Houve no final respeito, camaradagem e confraternização. Até os presidentes se abraçaram. Assim é que deve ser. Afinal de contas, o Futebol é um Desporto. Penso não me recordar de alguma vez ter reinado tal harmonia.
O sporting venceu o Portimonense por 3-2. Paulinho marcou todos os golos dos leões. Ele, que poderia ter ido para a rua por agredir um adversário fora das quatro linhas.
Destaque para o Braga. Foi vencer fora o Arouca por 0-6. Muito fustigados pela covid 19, Carlos Carvalhal aproveitou para colocar jovens da formação a jogar. Isso deu frutos. Vitinha marcou três golos e é naturalmente o meu destaque desta jornada. Roger de apenas dezasseis anos apontou dois golos.
O Futebol regressa já em2022.
Até para o ano!
No comments:
Post a Comment