Wednesday, September 28, 2016

“Ternura Dos 40”- Paco Bandeira (Música Com Memórias)


Hoje o tema que aqui apresento não podia ser outro, uma vez que faço quarenta anos hoje.

Esta era também uma daquelas músicas que detestava quando era pequena. A culpa é da história que passo a narrar a seguir.

Hoje, quando me lembro dos sonhos, não hesito em os escrever neste meu humilde blog. Quando era criança não havia essa possibilidade, muito menos quando os sonhos resultavam de distorções provocadas pelos muitos acessos de febre que me assolavam.

Eu tinha uma pasta de colocar às costas, não uma mochila. Uma pasta daquelas que se usavam na escola primária. As mochilas eram para quem andava no liceu o no preparatório. Por acaso tinham-me dado essa pasta e algum material escolar. Era castanha e tinha algumas figuras Disney, se bem me lembro. Nem gostava muito dela, para dizer a verdade.

Uma noite, num misto de sonho, vigília e delírio febril, sonhei com horror que a minha pasta se tinha derretido ou se estava a desfazer e estava completamente torta. Eu tinha medo de lhe pegar.

Provavelmente esta música tocava na rádio nessa altura. Só sei que ainda hoje associo esta música a este acontecimento, apesar de já não sentir a aversão que sentia . Por acaso até começo a gostar.

A idade opera verdadeiros milagres em matéria de mudança de gostos musicais. Estou a ficar velha.


No comments: