Wednesday, September 07, 2016

Cadê os galões?

Definitivamente, Basileia dá mesmo azar às nossas cores. Voltámos a perder naquele estádio com a Suíça por 2-0. Está bem que nos faltava Ronaldo mas devíamos ter feito uma exibição condigna de um campeão europeu.

Devido ao enorme jogo que fez na passada quinta-feira frente a Gibraltar, Bernardo Silva é titular em detrimento de Quaresma que fica no banco.

Justamente Bernardo Silva cria perigo.

Nani queixa-se muito num lance com Liechteiner. Esperamos que não seja nada de grave. Já sai do campo pelo seu próprio pé. Deverá reentrar.

Depois de um livre marcado por Ricardo Rodriguez, Embolo coloca a Suíça em vantagem.

A Suíça chega ao segundo golo por Mehmedi. Entretanto, Adrien Silva viu o primeiro cartão amarelo por uma falta lá atrás antes de este lance ter prosseguido. O árbitro espanhol tinha dado a lei da vantagem.

Sempre a protestar, aquele Jogador Número Quinze da Suíça que se chama Dzemaili. É incrível!

Já que estamos a perder, vamos falar um pouco justamente do Jogador Número Quinze da Suíça, já que ele anda a pedi-las. Nasceu na Macedónia, segundo consta e há uns tempos ouvi dizer assim por alto que o Sporting esteve interessado nele. Pois Jorge Jesus gosta de jogadores à sua imagem, muito resingões e comichosos como estou a ver que este é. Já no Euro 2016, no jogo frente à Albânia, o vi muito irrequieto. Sim, seria um bom reforço para os verdes e especialmente para JJ. Já que perdeu o Slimani…

O Jogador Número Dezoito da Suíça que apontou o segundo golo viu o cartão amarelo porque o árbitro espanhol entendeu que ele simulou uma falta.

O nosso amigo Dzemaili faz agora falta sobre Raphael Guerreiro. Joga em Itália, ele. Se calhar até foi mais um que nem quis jogar naquela coletividade que joga de verde e branco e que é treinada por mister JJ. Bem, não interessa. Isto até é o jogo da Seleção de Todos Nós, inclusive a desse senhor e dos adeptos desse clube.

Agora há ali um desentendimento entre Seferovic e José Fonte. Ah, também vi escrito que este jogador também estava nas cogitações dos verdes. Iria jogar com onze suíços, então. Por este andar. Bem, sempre se podia argumentar que um nasceu na Macedónia e outro na Bósnia...

Chegamos ao intervalo em Basileia e estamos a perder por 2-0. Há toda uma segunda parte para retificarmos este resultado e puxarmos dos galões de campeões que parecem ter ficado esquecidos no balneário.

Fernando Santos faz entrar João Mário e André Silva para a segunda parte.

João Mário aparece ali caído numa zona perigosa do campo. O lance foi com o Dzemaili. Acho que o árbitro não assinalou nada. Mas era dentro ou fora?

Justamente o Dzemaili agora tem um remate perigoso. Ah, e Jorge Jesus a dizer o nome dele, se acaso ele tivesse realmente trocado o Génova pelo Sporting...Seferovic ainda era melhor.

Que foi???!!!

José Fonte tenta a sua sorte. O remate até foi perigoso, venenoso e traiçoeiro para as redes helvéticas. Ainda é canto.

Nani remata ao poste. Definitivamente, hoje não é o nosso dia.

O guarda-redes da Suíça, em vez de socar a bola, soca na cabeça do colega. Bem, é parecido.

Olha o Gelson Fernandes. Este sim, jogou no Sporting. E vai entrar curiosamente para o lugar do Dzemaili, aquele nosso amigo. Se calhar ele é mesmo amigo do Gelson. Como o Gelson deve guardar más recordações dos tempos passados em Alvalade que prefere esquecer, disse ao Dzemaili e ao Seferovic para não irem para lá.

O Xhaka já tinha cartão amarelo? É que o árbitro agora mostra-lhe o segundo e manda-o para a rua. Também o jogo está mesmo a acabar.

E está confirmada a nossa derrota por 2-0 com uma exibição nada convincente. Já vejo Zé Povinho a abri todas as gavetas poeirentas lá de casa, remexendo-as à procura da sua velha máquina de calcular. É que o apuramento para o Mundial 2018 é mais apertado.

No comments: