Wednesday, September 28, 2016

Slimani não fez falta em Alvalade mas foi decisivo em Leicester

Sortes diferentes tiveram Porto e Sporting na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto o Sporting recebeu e venceu o Legia de Varsóvia por 2-0, o Porto perdia em Leicester por 1-0. O golo foi apontado pelo inevitável Slimani.

Foi de amarelo que o Porto se apresentou em campo.

A primeira jogada de perigo é do Porto e de André Silva.

Vardy remata para fora. Ainda é canto.

Agora é Adrian Lopez que cria perigo.

O nosso grande amigo Slimani é o número dezanove. Andava a ver onde é que ele estava.

O Leicester cria perigo.

Em Alvalade há o relato de uma bola à trave rematada por Gelson.

O primeiro cartão amarelo do encontro é exibido a Felipe.

Os jogadores do Porto rodeiam o árbitro turco. Mas o que querem? Por causa das coisas já saiu um cartão amarelo por protestos para André Silva.

O Vardy também viu o cartão amarelo agora.

Adivinhem quem marcou o golo do Leicester! Pois claro! Tinha de ser! O nosso velho conhecido e cliente das redes azuis e brancas. O Slimani, agora com uma camisola azul, curiosamente.

Parece que os adeptos do Sporting festejaram em Alvalade este golo do Slimani...e agora festejam o golo da sua equipa apontado por Bryan Ruiz.

E já viu o cartão amarelo, o nosso velho amigo Slimani.

Na sequência de um livre, Layun envia a bola à rede lateral.

Em Alvalade, Bas Dost faz o segundo golo para o Sporting.

Chega-se ao intervalo e os jogadores do Porto voltam a rodear o árbitro turco porque ele terminou a primeira parte sem deixar que fosse marcado um canto.

Em Alvalade também se chega ao intervalo mas as coisas estão bem mais calmas.

Danilo viu o cartão amarelo por enviar um pé à cara do Slimani.

Saiu cartão amarelo para o Jogador Número Seis do Leicester, Robert Huth por travar Otavio em falta quando seguia velozmente com perigo. O livre é perigoso mas vai para fora.

Em Alvalade protesta-se uma grande penalidade que terá ficado por assinalar a favor do Sporting por mão de um jogador do Legia na área de rigor.

Casillas nega o golo ao Mahrez, este sim, o grande amigo do Slimani.

Diogo Jota cria perigo para o Porto.

Kasper nega o golo a Herrera que também tinha entrado nesta segunda parte juntamente com Diogo Jota.

O Slimani é substituído e o estádio aplaude-o de pé. É incrível como já tanta gente se rendeu ao seu encanto! Está a marcar golos, apesar de o Leicester não estar propriamente bem no campeonato inglês.

Corona envia a bola ao poste.

Saiu um argelino que causava o pânico junto à baliza de Casillas mas ainda lá ficou outro que agora causou ali calafrios- o Mahrez.

E o amigo do Slimani também vai sair. Pode ser que as coisas fiquem mais calmas em termos de lances de perigo para a baliza do Porto.

Por falar em argelinos, lembrei-me agora que o Brahimi foi convocado e nem no banco se sentou. Ele que tanto queria experimentar os estofos dos bancos nos estádios ingleses. Faço ideia da azia com que deve estar. Ir para a bancada num jogo de Champions? Nem sequer assentar os seus glúteos no banco para depois ser chamado e fazer um brilharete? A equipa a perder e a precisar dele? Bem, vai ser o degredo. O que ele estará a pensar…

Agora o Porto tenta um forcing final para empatar o jogo.

Aquele jogador que entrou agora no Leicester é outro velho conhecido, especialmente dos lados do Sporting. É o nigeriano Ahmed Musa que jogava no CSKA de Moscovo. Hoje, também ele, será amigo do Slimani.

Terminam ambos os jogos com a vida muito complicada para o Porto e o Sporting ainda tem esperança, apesar do Real Madrid e do Borussia Dortmund no seu grupo.

No comments: