Friday, September 09, 2016

Pó que parte

Nos sonhos, tudo é estranho, incoerente, provido de nexo ou razão. Este é mais um exemplo.

Sonhei que levei este meu computador para casa. Estávamos lá em obras e havia pó por toda a parte, cobrindo os móveis e o chão.

A tarde estava quente. Colocando o computador na sala ao pé do meu quarto, comecei a fazer alguma coisa. Tudo estava a correr bem quando o computador de repente se reiniciou, como há tempos fazia. Logo me comecei a chatear.

Mas o pior ainda estava para vir. Em vez de abrir o Windows, começou a abrir uma barra de comandos em ecrã escuro. Eu dava Enter e voltava a abrir outra. Voltei a repetir o processo e, a certa altura, comecei a ouvir estalar. Olhei para o lado e constatei com horror que o computador estava a perder as teclas. Basicamente ficava com as teclas na mão.

Mais adiante no sonho, as teclas foram substituídas por peças pequenas que iam de bonecos de plástico transparente a esferas iguais àquelas com que brincava quando era criança. Eu tinha medo de perder alguma dessas peças. Tinha de as levar quando enviasse novamente o computador para o conserto.

Apesar do estado lastimável, tentei ligar o computador novamente. Foi preciso não sei quanto tempo até ele dar alguma coisa mas...só sintonizava uma estação de rádio e a TVI24. Menos mau. Sempre dava para ver os programas desportivos.

Voltei a verificar no chão se tinha rolado alguma coisa para debaixo dos móveis. Parece que estava tudo em ordem, ma medida do possível.

Normalmente, quando tenho estes sonhos de verdadeiro terror tecnológico, tenho mesmo de me aborrecer com computadores que simplesmente não fazem o que eu quero. Vamos a ver se hoje será assim!

No comments: