Friday, September 16, 2016

Livres decisivos

três empates e uma derrota. Foi este o saldo das quatro equipas portuguesas nas competições europeias. Os empates de Benfica, Porto e Braga foram todos a uma bola, enquanto que o Sporting, com uma exibição de sonho no Santiago bernabéu, perdeu injustamente com o Real Madrid por 2-1. Mas é do empate do Braga que reza este post.

O adversário é o Gent da Bélgica, antiga equipa do atual avançado do Porto Laurent Depoitre e recheada de jogadores que conhecem o Futebol Português. Destaque para Renato Neto que jogou no Sporting e para Stefan Mitrovic que alinhou no Glorioso SLB. Se bem me lembro, não chegou a fazer um jogo oficial.

Os belgas já se adiantam no marcador pelo Jogador Número Setenta E Sete. Foi um lance que faz lembrar o do golo do Besiktas frente ao Benfica. Houve uma mão, desta vez de Mauro, e o cobrador do livre marcou-o de forma irrepreensível.

Também na sequência de um livre, o Braga marca por André Pinto de cabeça. O Braga até nem estava a jogar nada. Entrou a frio e parece ter sido surpreendido pela arrumação tática e pelos jogadores do adversário. Aquele Jogador Número Quinze aparece mesmo em todo o lado.

A bola ainda entra na baliza do Braga mas o lance já tinha sido anulado.

O Jogador Número Vinte E Sete do Gent parece que não vai continuar em campo devido a lesão. Ele que estava a jogar bem.

Bakic remata de longe e ao lado.

Agora foi Mauro com outro remate igual.

Houve um cartão amarelo para Rosic. É o primeiro do jogo.

Agora o Braga carrega. Pedro Santos cria perigo.

Bakic volta a tentar a sorte. Desta vez a pontaria esteve melhor porque o guarda-redes sueco do Gent teve de se aplicar a fundo.

O público puxa pelo Braga já no final da primeira parte mas vai-se para intervalo com uma igualdade a uma bola.

O Gent cria perigo mas já havia uma falta ofensiva.

Por protestos, pedro Santos viu o cartão amarelo.

Num lance a papel químico do golo do Braga, Bakic envia a bola à trave.

O Gent cria perigo.

Muito remata aquele Jogador Número Sete do Gent!

Este Jogador Número Setenta E Sete do Gent a marcar livres é um perigo. Desta vez não teve a mesma sorte do início do jogo.

Também de livre, há algum perigo para a baliza do Gent mas o empate a uma bola não se altera.


No comments: