Friday, September 09, 2016

“My Immortal”- Evanescense (Música Com Memórias)



Depois de 2004, a minha vida nunca mais foi igual. Tudo o que hoje é a minha realidade, naquela altura estava muito longe de se concretizar. Onde estaria eu hoje se as coisas não tivessem acontecido assim? Vejo os meus colegas nos Jogos Paralínpicos. Alguns ainda são mais velhos do que eu. Andaria eu também por lá? Teria conseguido fazer algo na minha área? Não sei responder a essas perguntas. O que sei é que hoje estou a aqui, escrevendo umas linhas e preparando-me para mais um dia de trabalho, o que já é bom, embora sonhasse outras coisas para a minha vida, coisas que estava a conseguir nesse início de 2004. Por escassas semanas, estava a fazer tudo o que gostava ao mesmo tempo.

Esta música marca a minha ida para Miranda Do Corvo. Faz-me lembrar esses primeiros tempos na ADFP. Parti para lá dias depois da trágica morte de Miklos Feher. Levava comigo o sonho de mudar alguma coisa mas...por ironia do destino...consegui dar uma volta muito grande na minha vida, não por escolhas que tenha feito ou por minha responsabilidade, mas porque simplesmente a vida quis assim e contra isso não pude lutar mais.

Voltando a este tema, ele lembra-me um final de manhã na olaria. Aquele cheiro a barro. O rádio a um canto, sintonizado na RFM (era a rádio que toda a gente ouvia ali). Estava ali um grupo de pessoas, das quais hoje só me recordo de uma ou duas. As outras já se esbateram. Passou esta música e logo começaram a falar do Feher. Tinha sido há pouco tempo que ele falecera.

Talvez aquele tenha sido o primeiro dia que entrei na olaria, que voltei a mexer em barro muito anos depois, que o tentei moldar, que também julgava moldar e criar algo de bom para a minha vida. Escassas semanas depois, tudo se iria alterar novamente e sem que eu estivesse a contar que tais mudanças se fizessem numa fase tão precoce da vida, na plataforma para a realização dos meus sonhos pelos quais tanto havia lutado antes.

Uma coisa eu tenho certa, depois de 2004, nada na minha vida voltou a ser igual.

No comments: