Thursday, April 30, 2015

Eu sei lá do Toni!



Sonhar que se está atulhada de trabalho até mais não poder é épico. Nem nos sonhos me livro das preocupações quotidianas.

Pois bem, estava eu a sonhar que tinha ali muito trabalho para fazer. Não sabia para onde me virar e os nervos já se apoderavam de mim. Queria-me despachar e não estava a ver o fim à minha jornada.

Pior é que vieram-me perguntar…se eu tinha visto o Toni que era um amigo deles e não aparecia há uns três dias. Mas eu sei lá do Toni! O que eu sei é que tenho mais que fazer, ó gente! O melhor é deixarem-me em paz e irem á Polícia dar parte do desaparecimento dele, se isso vos incomoda. A mim incomodam outras coisas. Deixem trabalhar quem trabalha e mexam-se, se o querem procurar.

Ainda tinham por ali umas fotos que foram pesquisar de indivíduos parecidos com ele e iam-nas comentando no meio de gargalhadas. Eu tive de desligar, pois tinha mais que fazer. Aquilo era mesmo um insulto a quem trabalha para esta gente andar à boa vida. Que raiva!

Afinal o que eles queriam era uns instrumentos de percussão muito estranhos também. Já que não havia o Toni para os tocar, lá tive de ir eu. Estava a tentar não fazer muito estrago, tocando ao mesmo ritmo da música, quando o despertador tocou.

No comments: