Saturday, April 25, 2015

Peças de vestuário, animais e outras loucuras

Por onde começar? É que isto esteve agitado.

Começo por umas férias passadas numa praia algures em que, mais uma vez, tive de atalhar para lá chegar com uma mochila às costas e na companhia de desconhecidos.

Íamos a caminhar quando tive a sensação de que algo me terá caído da mochila mas, quem estava comigo, foi me dizendo convictamente que não havia deixado cair nada. Pois bem, cheguei à praia e constatei que não levava as minhas calças de fato de treino, cuja foto está acima. Eu fiquei muito chateada. Não era pelo valor das calças mas não tinha mesmo mais nenhumas. E agora?

Era noite e eu andava pela rua…nua da cintura para baixo à procura de um gatinho siamês. Não tinha tido tempo de me vestir decentemente e procurava desesperadamente uma casa de banho que não estivesse ocupada e que estivesse decentemente limpa para me vestir. O incrível disto tudo é que eu já andava assim naqueles propósitos na rua há horas e só ao anoitecer é que a vergonha se apoderou de mim e é que desesperava por me vestir. O pior é que nos sonhos as casas de banho estão sempre ocupadas, nojentas ou têm janelas sem cortinados, vendo-se de fora tudo o que lá dentro se faz. Aqui por acaso havia de tudo.

É com animais e peças de roupa que continuamos, desta vez para o Futebol e para a jornada que aí vem.

No Benfica-Porto o jogo teve de ser interrompido por arremesso de objectos das bancadas para o terreno de jogo. O visado era…Júlio César, guarda-redes do Glorioso SLB, e os objectos vindos das bancadas eram…peças de roupa que aleijavam imenso se acaso acertassem em alguém. Só que não eram peças de roupa convencionais, eram trajes das forças de segurança e alguns coletes reflectores, imagine-se.

No Nacional-Penafiel disputado na Choupana, a equipa da casa já vencia por 6-1 quando o jogo foi interrompido. Não. Não foi por causa do nevoeiro que habitualmente leva a interrupções e adiamentos de jogos nessas paragens. Foi porque entrou um toiro em campo. Um toiro bem possante de cor acastanhada. Toda a gente tinha medo dele inicialmente mas os jogadores das duas equipas uniram-se e improvisaram ali um grupo de forcados de fazer inveja aos que habitualmente se costumam ver no Campo Pequeno ou em alguma praça de toiros do Ribatejo.

Eu estava intrigada porque era Sábado e ambos os jogos estavam marcados para o dia seguinte.

Bem, ambos os jogos vão começar amanhã à tarde com uma hora distanciados um do outro. Espero que tudo corra bem, sobretudo no Benfica-Porto. E que o Glorioso SLB ganhe!

No comments: