Thursday, April 30, 2015

“Ontem E Amanhã- Os Profetas E O Futuro”- J.G. Romão Coutinho (impressões pessoais)

Eu adoro ler livros sobre coisas estranhas para as quais ainda não se encontrou uma explicação convincente. Desta vez debrucei-me sobre uma obra que teve as profecias como pano de fundo. Não é novidade para ninguém que eu admiro muito Nostradamus. Foi incrível o que ele conseguiu vislumbrar com muitos séculos de antecedência.

Fica a dúvida. Todos nós conseguimos fazer profecias? Há quem diga que todo o Ser Humano possui esse dom mas há quem o tenha mais apurado. Vou começar a fazer profecias também. Aliás, já tenho feito algumas. No tempo em que o Mantorras jogava no Benfica, eu conseguia prever quando ele marcava golo. Não consigo explicar por que razão eu acertava. Actualmente tento fazer isso com outros jogadores e não resulta.

Falando um pouco desta obra, ela debruça-se sobre a profecia ao longo dos tempos, quase sempre ligada à religião e dela inseparável mesmo. Há um capítulo inteiro dedicado a Fátima e a outras aparições similares.

No meu entender, devia ter havido aqui um pouco mais de desenvolvimento da temática dos sonhos proféticos ou premonitórios mas entende-se o rumo que a obra levou.

Achei esta obra interessante e bastante informativa sobre mais um assunto do meu interesse. Parto agora para a ficção.

No comments: