Tuesday, May 05, 2015

“I’ve Got A Feeling”- Barclay James Harvest (Música Com Memórias)





Houve uma tarde em que eu andei umas largas horas à procura de músicas dos Chicago. Na altura acabei por encontrar uma outra música que também deu direito a post neste meu humilde espaço. Na verdade, eu sempre andei à procura desta música que hoje aqui apresento. Sem saber o título, tinha a ideia fixa de que ela era interpretada pelo Peter Cetera. Lembrando-me de voltar a procurar, vejo que me enganei. Mais vale tarde do que nunca.

Era uma terça-feira à noite. Estávamos aí em Julho ou Agosto e eu lembro-me que envergava uma camisola vermelha de que muito gostava. Esta música costumava passar entre as dez e a meia-noite. Só ali naquele programa, daí eu só a ter voltado a ouvir agora, muitos anos depois.

Nessa noite andavam a oferecer t-shirts da Emissora Voz da Bairrada. Ofereciam muitas mesmo e o meu sonho era ter uma. Eu sempre adorei brindes publicitários e ainda hoje sou assim. Obstáculo? Não tinha telefone em casa nessa altura para participar nos passatempos.

O passatempo nessa noite consistia em ordenar numa sequência certa números de um a quatro ou de um a cinco, já não me lembro, de modo a fazer um número só. Eu andava com uma enorme pontaria. Acertei por duas vezes na sequência certa…mas não podia participar e estava muito triste. Lembro-me de ter passado esta música e as lágrimas caírem-me pela cara abaixo. Estava mesmo muito triste.

Hoje, vinte e cinco anos depois destes acontecimentos, cada um de nós tem um telemóvel que dá para fazer tudo e mais alguma coisa, não só chamadas, e o Youtube permite-nos ouvir as músicas que queremos, recuperar o que parecia perdido e matar saudades dos tempos em que, a esta distância, nos parecia impossível viver.

No comments: