Monday, April 20, 2015

Sem pressa e pelo caminho mais longo



Nos sonhos tudo me é desfavorável, é incrível! Há sempre problemas bicudos e questões para resolver, não sou ouvida, ninguém liga ao que eu digo ou ao que eu faço, as pessoas comportam-se sempre de maneira a poderem-me magoar ou irritar, há sempre algo que não está à minha maneira, bem pelo contrário, tudo me é adverso. Desta vez não foi excepção.

Seguia a minha família toda a pé pela estada, rumo ao fundo da rua para apanhar um autocarro para um sítio qualquer. Eram cinco e meia da tarde e já estávamos com muita pressa. O plano dessa viagem desagradava-me bastante porque só apanhariam o autocarro de regresso a casa lá para de madrugada e eu esperava estar em casa dali a duas horas. Já ia contrariada, portanto.

Depois nos sonhos vai-se sempre mas sempre pelo caminho mais longo e mais complicado. Nas caminhadas também é assim mas, enquanto que nas caminhadas até gosto de atalhar, neste sonho em particular estava-me a passar positivamente. Então estávamos a chegar quase à paragem (que na realidade existe para o transporte escolar) e alguém teve a ideia peregrina de ir pelo campo fora? Então não estavam cheios de pressa agora?

Vi passar um autocarro da TRANSDEV e dei corda aos sapatos. Enquanto corria, vi o resto dos meus companheiros no meio da estrada…parados a conversar. Mas o que é isto?!!!! Mas não estavam com pressa?!!!

O despertador tocou quando já nos preparávamos para embrenhar noutro trilho.

No comments: