Tuesday, April 14, 2015

De regresso de merecidas férias



Estou de volta! Recarregadas que foram as baterias ao longo da última semana, eis que reabro as hostilidades aqui neste meu humilde espaço depois de ontem ter feito o mesmo no trabalho e de hoje continuar com um dia bem longo pela frente.

Para descomprimir, vou debitando aqui umas linhas sobre esta última semana de puro ócio.

Aproveitei para ficar por casa a descansar e, essencialmente, a ouvir música dos meus CD’s. Nem por isso li muito e o tempo não esteve de feição para caminhar, até porque tive de ficar por perto para ver quando chegavam pessoas amigas que já não via há muito.

Sonhava com a perspectiva de comer bolo quente a sair do forno. Isso concretizou-se. Era aí meia-noite e eu a deliciar-me com tal iguaria. Que bom!

Chegou o dia de Páscoa com a família reunida em volta da farta mesa. O vinho e o espumante jorravam das garrafas, com as rolhas a saltar alegremente fazendo bastante alarido. Claro que não podia faltar o leitão. Com tudo isto, toda a gente se animou e houve uma espécie de torneio de cartas. Deve ter sido o primeiro convívio acompanhado na íntegra através das redes sociais. Sinais dos tempos modernos!

Regressei a Coimbra no dia seguinte porque haveria uma consulta. Estava algo nervosa com esta consulta mas afinal…a montanha pariu um rato. Chegada ao local da consulta, verificou-se que estava agendada para oito de Abril mas de 2016. Agora marcam consulta de um ano para o outro, quando antigamente diziam que não tinham agendas para o fazer quando os médicos deixavam as consultas já marcadas? De repente começaram a ter agenda? A sorte é que eu estava de férias. Se estivesse a trabalhar, ia-me dar qualquer coisa má. Voltei para trás e foi da maneira que fiz caminhada.

Continuei na boa vida até retomar o caminho bem cedo e regressar ao trabalho.




No comments: