Wednesday, March 18, 2015

Wisla Cracóvia recruta na minha terra

Este é mais um sonho bastante disparatado. Isso é o que de repente me vem à cabeça para o descrever.

Sonhei que o pai do Paulo Adriano tinha parada junto à minha porta, como tantas e tantas vezes acontece. Referiu que estava com pressa, pois o Paulo Adriano ia voltar a jogar no Estrangeiro e…tinha de apanhar o autocarro para Lisboa. Isto causou estranheza, pois o Paulo Adriano já não está a jogar Futebol profissional. Mas esperem aí, que isto não é tudo.

O destino do meu amigo, antigo colega de liceu e ex-capitão da Briosa era o Wisla Cracóvia que se deve ter lembrado de contratar jogadores veteranos. Não havendo dinheiro para jovens, como apostar na formação também custa caro, vamos apostar nos veteranos e vamos exportá-los também. Como em Portugal se vive uma crise desgraçada, os portugueses aceitam vir de bom-grado.

Ao final da tarde desse dia, chega o meu vizinho a casa dos meus pais. Envergando uns calções azuis que costuma trazer no Verão (desta vez excessivamente chegados a cima do umbigo) afirmou que também ia para o Wisla Cracóvia. Pára tudo! O meu vizinho nem era mau quando jogava Futebol. Aliás, terá mesmo passado ao lado de uma auspiciosa carreira desportiva. Hoje…joga Futebol por diversão mas aparece lá em casa queixando-se dos joelhos, fruto de lesões antigas. Que ia ele fazer para a Polónia?

O resto do sonho passou-se com os preparativos do meu vizinho para a sua partida para uma desafiante aventura.

Acordei e voltei a adormecer. Deu a sensação de que esta noite foi longa.

No comments: