Wednesday, March 04, 2015

Dia 32

Já todos devem saber aqui, os mais atentos, que não há nada melhor para me distrair do que a minha própria mente que por vezes me leva a recantos esquecidos, absurdos e inimagináveis.

Desta vez elaborava eu a agenda para o mês de Abril e, a certa altura, troquei os números. Em vez de 23, coloquei 32. Imediatamente a minha mente começou a trabalhar a duzentos à hora e foi buscar um episódio muito longínquo da minha infância.

Naquele tempo estava constantemente doente e não ia à escola. Também para quê? Certa tarde, achando-me eu com cinco reis de saúde, resolvi ir brincar. Sempre gostei de brincar mais sozinha do que em grupo. Sozinha conseguia criar cenários e conseguia dar vida a objectos inanimados. A minha imaginação não tinha limites. Ainda hoje é assim.

Nessa tarde eu criei diálogo ente as minhas bonecas e, a certa altura, imaginava um encontro que se tinha de marcar para…o dia 32. Tinha aí uns seis anos de idade, não tinha mais que isso. A minha avó estava a ouvir deliciada, também porque eu vinha de uma fase complicada em termos de saúde e ela, naturalmente, estava feliz ao ver-me brincar com tamanha animação e alegria. Foi dizendo:
-“Olha que não há dia 32!”

Ontem, pelos vistos, já estava a arranjar um mês com 32 dias. Por acaso Abril só tem trinta dias.

No comments: