Monday, March 02, 2015

“Viento Del Arena”- Gipsy Kings (Música Com Memórias)





Esta música não passou em lado nenhum, simplesmente me lembrei dela não sei porquê. Eu não sabia o título desta música, nunca soube. Esperava-me uma longa cruzada para a encontrar mas enganei-me. A minha táctica era procurar músicas dos Gipsy Kings que eu não soubesse o título, ou melhor, que eu não associasse o título à música. Esperava andar toda a noite à procura disto e afinal consegui à terceira tentativa. Cá estamos!

Bem, como podem ver, esta é uma música que tem para cima de cinco minutos. Sei que as há maiores e que passavam na rádio mas esta só passava por distracção. Estou a falar a sério. Na verdade, esta música arrepiava-me um pouco sem razão aparente.

Foram inúmeras as vezes em que se faziam passatempos na rádio e o disco dos Gipsy Kings estava a rodar como som de fundo. Salvo erro esta era uma faixa dois de um álbum. Tenho essa ideia. Passavam a faixa um que era mais conhecida e deixavam o disco rolar até passar esta música. São essas as memórias que eu tenho.

De referir que estávamos aí em 1990 ou 1991.


No comments: