Monday, March 23, 2015

“Lost That Lovin Feeling”- The Righteous Brothers (Música Com Memórias)





Esta história passa-se no primeiro Sábado ou Domingo de 1993. Sei que era um dia de fim-de-semana e que a minha tia estava no hospital nessa altura a meu lado.

Tenho ideia de não ter levado o rádio dessa vez para o hospital, daí a minha avidez por música. Para mim ouvir musica sempre foi um vício. Desde que me conheço que é assim. Estar sem ouvir música para mim é complicado. Mesmo na pior das adversidades e acometida da mais horrível das dores que o Ser Humano pode sentir, eu ouço música. Ajuda bastante a aliviar o que quer que seja.

Estava tudo calmo no Hospital de Anadia. O Sol incidia sobre as paredes e eu estava ali a apanhar uma enorme seca, como devem calcular. A certa altura, comecei a ouvir ao longe um rádio a tocar música mais antiga. Nem queria acreditar! Estava mesmo ávida de música.

Coloquei os ouvidos à escuta. Terminada a canção que estava a tocar, logo passou esta. Levantei-me da cama e tentei seguir o som para ouvir mais de perto. Fui andando pé ante pé pelos corredores tentando perceber de onde vinha a música para me colocar lá a ouvir.

Os êxitos musicais nessa manhã foram-se sucedendo e eu tive de me contentar em os ouvir dali mesmo de onde estava. Se bem me lembro, apesar da minha investida na caça à música, penso que não consegui encontrar a sua origem. Não importa. Hoje relato aqui esse grande momento. Vinte e dois anos depois.

P.S.; Afinal tinha levado o rádio. O que eu andava a tentar fazer era a procurar uma estação de rádio que passasse aquelas músicas. Agora me lembrei de repente.

No comments: