Wednesday, March 25, 2015

Caminhar de manhã, comer à fartazana de tarde

Foi um dia maravilhoso, este. Logo de manhã saí para a rua para me encontrar com os colegas da ACAPO. Juntos iríamos ao Choupal fazer uma caminhada que ainda teve mais de cinco quilómetros.

A manhã até nem estava má para caminhar e o ar puro que respiramos no Choupal faz-nos sentir extremamente bem.

Efectuada esta caminhada, alguns de nós ainda fomos a pé do Choupal até à delegação da ACAPO nos Combatentes. Assim, mereceríamos o almoço que era muito do meu agrado- era esparguete à Bolonhesa.

Para a tarde estava marcado outro momento que era aguardado com extrema curiosidade. Iríamos aprender a fazer bombons. Eu participei activamente nesta iniciativa, como se pode comprovar por fotos que coloquei nas redes sociais e que muito estão a dar que falar, especialmente por causa dos meus poucos ou nenhuns dotes culinários.

Bem, resta dizer que me ofereci voluntariamente para derreter uma taça de chocolate de leite. Ia ali com muito cuidados para não tropeçar e não entornar o chocolate que era mal empregado em ir parar ao chão. Afinal, deu bombons deliciosos, mesmo de lambuzar os dedos.

E assim se passou um dia bem agradável. Ainda fui a pé para casa mas encontrei a minha prima e estivemos a conversar um pouco.

Para o dia seguinte havia o regresso ao Choupal para mais uma caminhada.

No comments: