Tuesday, March 10, 2015

“Thank You For The Music”- ABBA (Música Com Memórias)





Hoje trago uma música que muita gente conhece. Costumo trazer para aqui canções dos ABBA mas costumam ser mesmo as mais estranhas e menos conhecidas que eles possam ter.

Certamente muitos recordarão o “Chuva De Estrelas” em que os participantes cantavam uma espécie de versão portuguesa disto mas é de outra versão que eu vou falar. A versão Queima Das Fitas de Coimbra.

Isto passa-se no ano em que a minha irmã terminou o curso. Em 2002, portanto. Havia muita cor e muita animação, como habitualmente. Os participantes davam o seu melhor já bem bebidos e cantando os seus hinos.

Havia um dos carros no cortejo maioritariamente composto por raparigas que seguiam a pé trajadas, empunhando bengalas e cartolas de cor azul-celeste, salvo erro. Estou-me a tentar lembrar da cor do curso delas mas não me lembro e não tenho a certeza se realmente era azul-celeste.

As estudantes seguiam a pé à frente do seu carro a cantar uma versão desta música. E cantavam elas:
- “Vivo para o álcool….”

Mais à frente:
-“Pra viver sem ele, como é que devia ser, o que fazer, sem garrafão, copo na mão…por isso vivo para o álcool…”

Elas cantaram isso tanta vez enquanto eu estava junto ao carro do curso da minha irmã, que eu fixei. Agora não me consigo lembrar da letra na totalidade. Só sei que estava realmente muito engraçada, a adaptação desta música dos ABBA. Eu gostei.

No comments: