Tuesday, March 10, 2015

No país do Futebol



E um sonho recorrente e tem a ver com situações em que na verdade me senti assim em relação a muitas coisas que acontecem na vida, especialmente de quem não tem as mesmas oportunidades que o comum cidadão para fazer o que gosta e que, de certa forma, pode dar um pouco de alegria e de cor à extensa área cinzenta que é a vida.

A cor está muito presente neste sonho. Basta mencionar aqui que ele se passa no Brasil onde se estava a disputar um torneio de Futebol aberto à população. Por acaso isso existe. Já tenho ouvido falar que na Argentina fazem algo semelhante a isto que eu estou aqui a narrar mas é num pavilhão. Os jogos decorrem sem interrupções e os jogadores vão-se revezando. Na Argentina, se não estou em erro, o jogo é o mesmo, apenas vão substituindo os jogadores. Aqui não. Iria haver um enorme número de jogos num campo pelado com um número quase ilimitado de equipas.

Distribuíam-se camisolas de Futebol de muitas cores e com números para todos os gostos mas, para se lá chegar, havia que saltar um muro ou uma vedação nada apropriada a quem tem problemas. Eu atalhei caminho e fui por outro lado mas isso valeu-me dissabores.

Imaginem só que, por eu não ter ido pelo caminho mais tortuoso, já não tinha direito a participar. Via os outros participantes seguirem e serem organizados por equipas e eu ficava ali a assistir com a cólera a apoderar-se do meu espírito. Já estava a ferver e não era por causa do calor. Era por ver toda a gente a participar e eu, por uma coisa de nada, ficava ali. Só se restassem vagas é que eu ainda podia ter esperança. Estava a ser demais!

Nada melhor do que acordar para acabar com tudo isto. Antes que eu batesse mesmo em alguém, que capaz disso estava eu.

No comments: