Wednesday, March 18, 2015

“Como é que lêem os comentários que eu escrevo?”



Estamos na era das redes sociais e o nosso subconsciente tem de se adaptar a essa realidade. Só que, parece que não se adapta muito.

Este sonho que tive uns minutos antes de acordar tem a ver com o Facebook e conta-se em poucas palavras.

Circulava um vídeo antigo dos Jogos Sem Fronteiras, ainda do tempo em que Eládio Clímaco e Ana Do Carmo os apresentavam para a RTP. Havia um jogo em cada edição em que os apresentadores de cada país também participavam e ajudavam os concorrentes como podiam e sabiam. Houve uma ocasião em que Eládio Clímaco lutava lado a lado na corrida com a apresentadora da Checoslováquia (na altura ainda era Checoslováquia) que era bem mais jovem do que ele. Era esse vídeo que tinham recuperado e colocado no Facebook.

Eu comentei o vídeo mas estava a escrever à mão, imagine-se. Quem me conhece sabe que a minha letra é bastante complicada para se ler, embora eu perceba o que escrevo. Desta vez nem eu estava a perceber o que tinha escrito e questionava:
- “Como é que ontem comentaram o que eu escrevi?”

O despertador tocou pouco depois.

No comments: