Sunday, March 29, 2015

Boas sensações







Apesar do pouco que dormi devido à mudança de horário, a caminhada correu-me extremamente bem. Estava a sentir-me muito bem nas subidas.

O destino era o castelo de Penela e o dia começou algo cinzento. Ainda caiu um orvalho que me obrigou a voltar a servir-me do capuz da mesma camisola cinzenta que na semana passada me tinha desenrascado da chuva no Choupal. Nada que preocupasse. Afinal de contas, não havia previsão de chuva para a zona de Coimbra e depois o Sol abriu com força e aqueceu a manhã que também havia iniciado bem fria.

Quanto à caminhada propriamente dita, foi bastante fácil e fez-se muito bem. Como referi acima, hoje estava a sentir-me com força e boas sensações para subir. Diziam as vozes mais experientes e mais sabedoras que tal se deveu àquela caminhada bem dura de há duas semanas atrás em Torre de Moncorvo. Aí sim, houve subidas difíceis com força mas mais difíceis para mim ali foram as descidas. De subir eu gosto.

Também houve alguns enganos no percurso, ou não estivéssemos nós em Penela. É sempre em Penela, em Condeixa ou em arredores dessas duas localidades que sempre nos perdemos uns dos outros. Tal se deve a haver muitas cortadas para localidades que sempre confundem quem vai na frente. Como ainda estávamos no início da caminhada, eu não seguia com os da frente mas estava a tentar fazê-lo quando o terreno se inclinou para cima. Como os perdi de vista, abrandei para ficar com quem vinha a seguir a mim. Seguir sozinha sem ninguém à vista é que não!

Por incrível que pareça, hoje tirei ainda mais fotos do que no outro dia na Torre de Moncorvo. Tal se deveu em primeiro lugar ao menor grau de dificuldade dos trilhos de terra batida e sobretudo ao jogo de cores que a paisagem nos ia proporcionando. Uma manhã espectacular!


No comments: