Tuesday, March 31, 2015

Desportos aquáticos



Sinto uma felicidade e uma sensação imensa de liberdade sempre que pratico algum desporto aquático ou ando ao ar livre. A seriedade e a responsabilidade do trabalho agudizam esta minha necessidade de me evadir.

É também é devido aos afazeres profissionais que não tenho grande tempo de praticar uma actividade desportiva que implique ter um horário, como ir a um ginásio, a uma piscina ou inscrever-me no Surf Adaptado. O mais certo era essas actividades terem de ser de manhã e não depois do trabalho, pois podem sempre aparecer imprevistos. Faço caminhada ou corrida, agora que os dias já estão maiores.

Sonhar que se pratica uma actividade desse género é ouro sobre azul mas, como sempre acontece nos sonhos, especialmente nos que retractam coisas de que gosto muito, há sempre ali algo que me deixa um pouco irritada.

Desta vez havia uma actividade de Stand Up Pedal em que as pranchas eram diferentes. Estávamos cinco pessoas e só podiam ir quatro para uma espécie de tanque de água salgada e com ondulação artificial. Ora quem é que teve de ficar de fora? Eu, claro. Fui buscar alguma coisa que tinha esquecido algures e os meus colegas já andavam contentes da vida na água.

Mas depois eu vinguei-me. Os meus colegas saíram da água, já fartos de lá estar, e eu fiquei lá sozinha a curtir. Que bom! Era tudo meu!

Estava a divertir-me bastante quando o despertador tocou.

No comments: